O Dalmore Trinitas 64 é o whisky mais caro do mundo, com um preço que ronda os 118 mil euros por garrafa, tendo sido produzidos apenas 3 garrafas de luxo do whisky. Os Dalmore Trinitas 64 são capsuladas com rolhas portuguesas, coleção Premium Top Series, produzidas pela Corticeira AMORIM.
Constituição do Dalmore Trinitas 64
Dalmore Trinitas 64 resulta de uma combinação única de vintages espirituosos das colheitas de 1868, 1878, 1926 e 1939, sendo-lhe acrescido um toque final com o vintage de 1940. Foi, num barril artesanal de carvalho americano branco, de 9 litros, temperado com whiskies raros da marca e dois sherries antigos, durante dois anos, que decorreu o estágio do Dalmore Trinitas 64.
As garrafas são de cristal de alta qualidade, com o símbolo da cave Dalmore, o veado, a assinatura do destilador chefe cravejada manualmente a prata por joalheiros selecionados e capsuladas com as rolhas da coleção Premium Top Series. É constituído por um corpo de cortiça natural e por uma cápsula de madeira escura com acabamento de prata, criadas em Mozelos (Corticeira AMORIM) em parceria com as Caves Dalmore.
O Dalmore Trinitas 64 foi lançado no início de 2010, tendo alcançado em pouco tempo, um estatuto conceituado no mercado das bebidas espirituosas. Foi distinguida, durante o 1º semestre de 2010, para vedante do whisky de malte mais antigo do mundo – o Gordon and Macphail’s Mortlach 70 – Year-Old.
Saiba tudo sobre beber whisky.