Muito popular entre as mulheres, a depilação a laser, é cada vez mais procurada também por homens e um dos métodos mais seguros de depilação definitiva.
Preços da depilação a laser
Os valores por sessão podem ir dos 20€ aos 200€, dependendo da área do corpo. O buço e as virilhas são as áreas com o custo mais baixo, enquanto as coxas e as pernas são as mais dispendiosas.
Os preços da depilação a laser dependem dos centros de estética, do pessoal especializado, dos equipamentos utilizados, e, sobretudo, do número de sessões necessárias para cada tratamento. O número de sessões de depilação a laser depende das características do pêlo, bem como da localização do mesmo. Para obter uma redução significativa e satisfatória da quantidade de pêlos, são necessárias, no mínimo, 3 sessões e, no máximo, 10.
Vantagens da depilação a laser
A eficácia da depilação a laser é a grande mais-valia deste método, considerado a forma mais eficaz de depilação definitiva, uma vez que mantém os resultados por um maior período de tempo. A depilação a laser pode ser feita em qualquer parte do corpo, o que a torna num método ainda mais popular.
Contraindicações da depilação a laser
A exposição solar é um dos principais fatores a evitar, se está a pensar fazer sessões de depilação a laser. Também as peles mais espessas e oleosas inspiram diferentes cuidados, devendo evitar cosmética com álcool, perfumes e casos de desidratação. Esfoliar, hidratar e proteger a pele do sol são algumas das dicas que deve reter.
Riscos da depilação a laser
- Dor – é natural sentir alguma dor durante e após as sessões de depilação a laser. A sensação pode, contudo, ser atenuada através de cremes anestésicos;
- Inchaço – é possível que a área submetida ao procedimento venha a inchar, sendo recomendável o uso de cremes específicos;
- Vermelhidão – este efeito secundário é mais comum nas peles sensíveis e não inspira grandes cuidados;
- Hiperpigmentação – um dos riscos da depilação a laser passa pelo escurecimento da pele, na rea submetida ao procedimento. Nesse caso, resta apenas esperar que, após algum tempo, o problema desapareça por si;
- Efeitos secundários permanentes – existem alguns riscos de efeitos secundários irreversíveis, decorrentes da depilação a laser. As queimaduras e a descoloração da pele são as principais preocupações.
Tipo de de depilação a laser
Existem diferentes tipos de luz laser (Alexandrite, Díodo, Neo Dimío Yag e Rubis), cada uma com potências e especificidades adequadas a cada tipo de pele e de pêlo. De acordo com as características do pêlo e a localização do mesmo, o laser é calibrado de modo a destruir seletivamente o folículo, sem qualquer dano para a pele.
O sucesso da depilação a laser depende dos profissionais e dos aparelhos e potências utilizados, mas varia, sobretudo, de acordo com as características próprias de cada pele e pêlo. Não existem, portanto, garantias de resultados iguais quando falamos de depilação a laser.
Leia sobre a fotodepilação e a depilação com linha.