As candidaturas online ao ensino superior público em 2016 decorrem entre 20 de julho e 10 de outubro, em 3 fases do concurso nacional. Para fazer a candidatura online é indispensável a realização e aprovação nos exames nacionais relativos às provas de ingresso exigidas para cada curso.
Os estudantes devem fazer a candidatura online no site da DGES.
Instruções Para Pedir a Senha de Acesso na DGES
- Efetuar o pedido de atribuição da senha, preencher a identificação, endereço de correio eletrónico onde quer receber a senha e a indicação da escola onde será certificado o pedido;
- Após submeter os dados, são enviados para o endereço de correio eletrónico indicado, as instruções necessárias para confirmar o Pedido de Atribuição de Senha e imprimir o recibo correspondente;
- Apresentar o recibo do Pedido de Atribuição de Senha e a identificação na escola onde vai realizar o exame, para certificar o pedido;
- Após certificar o pedido, a senha de acesso é enviada para o endereço de correio eletrónico indicado.
- Depois de atribuída a senha, o candidato pode utilizar a mesma senha em qualquer uma das fases da candidatura.
Datas para Candidaturas Online ao Ensino Superior Público em 2016
1ª Fase
- Entre 20 de julho e 8 de agosto - Apresentação da candidatura;
- 12 de setembro - Divulgação da lista das colocações.
2ª Fase
- Entre 12 e 23 de setembro - Apresentação da candidatura;
- 29 de setembro - Divulgação da lista de colocações.
3ª Fase
- Entre 6 de setembro e 10 de outubro - Apresentação da candidatura;
- 14 de outubro - Divulgação da lista de colocações.
Veja também o calendário completo do acesso ao ensino superior e os requisitos necessários para efetuar a Candidatura ao Ensino Superior.