Os estágios nas câmaras municipais, ao abrigo do programa PEPAL (Programa de Estágios Profissionais na Administração Local) 2015 têm disponíveis 1500 estágios para jovens licenciados que estão desempregados, à procura do primeiro emprego ou procuram um emprego na sua área de formação.
Candidatura PEPAL
As candidaturas começam em janeiro de 2015 e devem ser feitas online no Portal Autárquico até março.
Os candidatos devem ter menos de 29 anos (ou 35 no caso de possuírem deficiência) e serem licenciados. Os estágios abrangem vagas em câmaras municipais, juntas de freguesias, associações de municípios e empresas municipais.
Estágio PEPAL
Os estágios profissionais ao abrigo deste programa têm a duração de um ano, não extensível, com um salário estipulado por decreto-lei, mais o respetivo subsídio de alimentação.
Os candidatos selecionados têm de trabalhar em regime de exclusividade, não sendo possível exercer outra função durante o período do estágio, mesmo em período pós-laboral. As áreas de formação pedidas para os estágios vão desde turismo, ciências da comunicação, educação, direito, desporto, arquitetura, serviço social, geografia, engenharias, gestão, entre outras.