Se está a planear as férias para 2015, aproveite os fins de semana prolongados que vão ocorrer em janeiro, fevereiro, abril, junho e dezembro e desfrute de mais dias de férias.
Pontes e Feriados em 2015
Dia 1 de janeiro
O dia 1 de janeiro calha a uma quinta-feira. O dia 2 de janeiro (sexta-feira) é assim ideal para tirar férias, no caso dos trabalhadores do setor privado (os trabalhadores do setor público têm tolerância de ponto).
Carnaval
Celebra-se a 17 de fevereiro, terça-feira. Embora não seja oficialmente um feriado, várias autarquias e empresas nacionais concedem tolerância de ponto aos seus funcionários. Se escolher o dia 16 de fevereiro para gozar férias, terá um fim de semana prolongado com quatro dias.
Páscoa
A 3 de abril tem a Sexta-Feira Santa, e o domingo de Páscoa a 5 de abril. É mais um fim de semana prolongado em 2015.
Dia do Trabalhador
O Dia do Trabalhador calha a uma sexta-feira em 2015. Outro fim de semana alargado em 2015.
Dia de Portugal e Santos Populares
Celebra-se a 10 de junho, quarta-feira e pode ser a desculpa perfeita para mais um fim de semana prolongado, de 6 a 10 de junho, ou de 10 a 14 de junho.
Tenha ainda em atenção as datas dos santos populares - o São João, a 24 de junho, terça-feira, e o São Pedro a 29, segunda-feira.
Imaculada Conceição, Natal e Ano Novo
Após alguns meses sem feriados chega o mês de dezembro, com o feriado do 8 de dezembro, dia da Imaculada Conceição, que se celebra a uma terça-feira. O dia 7 é um bom dia para tirar férias.
O dia de Natal festeja-se a uma sexta-feira, o que dá para gozar mais um fim de semana prolongado e entrar em 2016 com energias renovadas.
Feriados Eliminados pelo Governo
No Calendário de 2015 são eliminados quatro feriados (dois civis e dois religiosos):
Feriados Religiosos
- Dia do Corpo de Deus - 19 de junho
- Dia de Todos os Santos - 1 de novembro
Feriados Civis
- Implantação da República - 5 de outubro
- Restauração da Independência - 1 de dezembro