Confira o que fazer se o identificador da Via Verde acender a luz amarela.
Dispositivo da Via Verde com Luz Amarela
Quando o dispositivo da Via Verde acende a luz amarela na passagem de uma portagem, ele indica uma anormalidade. A anomalia pode ser relativa à cobrança não realizada (por falta de fundos na conta bancária, ou por cartão expirado, por exemplo) ou a erro técnico no identificador (como falha na pilha). A luz amarela também pode indicar contrato inválido com a Via Verde.
Luz Amarela: o que fazer?
O condutor deve verificar as diferentes situações possíveis.
Em primeiro lugar pode verificar se o dispositivo está corretamente colocado no para-brisas do veículo.
Depois deve verificar se a matrícula associada ao dispositivo é a correta. É possível consultar e verificar a matrícula ligada ao dispositivo no site da Via Verde.
Outra hipótese é o identificador não estar corretamente associado a um cartão de débito. Deve-se verificar se o cartão Multibanco associado ao dispositivo está atualizado. Pode-se alterar o cartão a associar ao dispositivo na Via Verde online ou ativar-se o identificador, caso seja a primeira utilização.
Em caso de desejar falar com um serviço de apoio, o condutor pode ligar para o 707 500 900 das 8h30 às 20h30 dos dias úteis.