Como se aguentará o iPad frente ao Nexus 7? Na batalha pela supremacia no mundo dos tablets, apenas um pode sair vencedor. Será que a Google destronará a Apple? Quem sairá por cima? Saiba tudo sobre os tablets do momento no comparativo iPad vs. Nexus 7 que o Online24 preparou.
Na história dos tablets, muitas foram as marcas que tentaram derrubar a supremacia do iPad. Contudo, poucas conseguiram fazer frente ao produto da Apple - o primeiro produto a salientar-se como ameaça foi o Kindle Fire, da Amazon. Depois da Amazon, surgiu a vez da Google tentar a sua sorte no mundo dos tablets - é desta tentativa que surge o Nexus 7, um tablet de 7 polegadas que, quando chegar a Portugal, deve custar 199 euros.
O Nexus 7 é considerado, por muitos especialistas, como o melhor tablet de 7 polegadas do mercado.
Se está indeciso entre o iPad e o Nexus 7, a seguinte lista elucida-o sobre algumas das principais diferenças entre os 2 tablets:
- O Nexus 7 é mais pequeno e leve do que o iPad. O tamanho do Nexus 7 faz com que seja mais fácil de manusear.
- O preço diverge substancialmente: enquanto o iPad de 16 GB custa mais de 400 euros, o Nexus 7 de 8GB vai custar cerca de 199.
- O Nexus 7 tem um ecrã de 7 polegadas; o ecrã do iPad é de 9.7.
- A câmera do Nexus 7 tem 1.2 megapixels, distanciando-se dos 5 megapixels da câmera do iPad.
- A nível de duração da bateria as capacidades estão renhidas - no Nexus 7 a bateria aguenta 9,5 horas; no iPad aguenta 10.
Posto isto, cabe a cada utilizador avaliar as várias características de ambos os tablets e decidir qual a opção que mais se justifica - se comprar o novo tablet da Google ou apostar na liderança massiva da Apple e comprar o iPad de terceira geração.
Caso a indecisão se estenda ao Kindle Fire e procure mais informações, descubra as diferenças entre este tablet e o iPad no artigo Kindle Fire vs. iPad.
Apple Lidera em Volume de Vendas
A Apple lidera a venda de tablets em todo o mundo. No segundo trimestre do ano, dos 25 milhões de tablets vendidos, 17 foram iPads da Apple. Este valor traduz-se em 68% do total de tablets vendidos - uma vantagem que concede à Apple a esmagadora liderança sobre todas as outras marcas de tablets.