Descubra as principais diferenças entre o iPad e o tablet da Microsoft, o Surface.
Principais diferenças entre o iPad e o Surface
- O ecrã do Surface é de 10.3 polegadas; o do iPad tem as conhecidas 9.7.
- O peso do iPad e do Surface versão RT são bastante semelhantes. A versão Windows 8 do Surface pesa mais cerca de 200 gramas, o que continua a ser extremamente leve, tendo em conta o tamanho do equipamento.
- O aspecto diverge: enquanto o iPad aposta no alumínio suave, a Microsoft apostou numa perspetiva mais angular.
- A versão RT e o iPad têm praticamente a mesma espessura.
- O Surface Windows 8 vem com caneta e a capa funciona como teclado.
- O iPad mais barato de 16 GB custa 499 euros. O custo do Surface RT deve rondar o mesmo preço; o do Surface Windows 8 poderá ascender aos mil dólares.
A primeira versão do Surface é esperada para este outono e vai correr uma versão do Windows 8, o Windows RT. Prevê-se que esta primeira versão - de 32 e 64 GB - tenha um custo comparável ao de outros tablets do mercado. Contudo, a segunda versão de 64 e 128 GB - que vai correr por completo o Windows 8 - poderá ser mais cara, ascendendo ao preço dos ultrabooks (mil dólares).
Será que o Surface fará frente ao iPad? Ainda não existe uma resposta concreta para esta pergunta. Contudo, o ecrã de 10.3 polegadas e as capas-teclado do Surface podem ser características decisivas na compra de um tablet.
Se pretende conhecer mais comparações entre outros tablets e o iPad, visite o artigo iPad vs. Nexus 7 e o artigo Kindle Fire vs. iPad.