José Diogo Quintela é um humorista e argumentista português. É um dos integrantes dos Gato Fedorento. José Diogo Quintela já escreveu várias séries de humor para as Produções Fictícias e crónicas para jornais como "A Bola" e "Público". Actualmente faz publicidades para MEO e escreve crónicas no Público. É um dos júri do programa "Portugal Tem Talento", da SIC.
José Diogo Quintela nasceu a 29 de Maio de 1977 em Lisboa, estudou Comunicação Social no ISCSP. Iniciou a sua carreira em 2000, nas Produções Fictícias em 2000, a escrever, entre outros, textos o Programa da Maria (SIC), Herman Difusão Portuguesa (na RDP), Herman SIC (SIC) e Três é uma Multidão (peça de teatro).
Escreveu ainda diversas crónicas para a imprensa, o DN, Ideias & Negócios, Inimigo Público, A Bola - Crónicas da Dona Bitória e O Independente.
Foi um dos fundadores, juntamente com Ricardo Araújo Pereira, Tiago Dores e Miguel Góis, dos Gato Fedorento, em 2003. Em 2004 são contratados pela SIC para integrarem o programa de televisão “Gato Fedorento”, em 2006 mudam-se para RTP para apresentar o programa "Gato Fedorento”. Em 2008 regressam para a SIC com o programa "Zé Carlos" e em 2009 apresentam, nesta mesma estação, o programa "Gato Fedorento Esmiúça os Sufrágios".
Em 2010 publicou o livro "Falar é Fácil", com as crónicas que escreveu para o jornal Público.