Compilamos esta lista dos melhores hostels da Europa, para si que pretende visitar as cidades do velho continente e poupar recursos para o que verdadeiramente interessa.
10 Melhores Hostels da Europa
Friendly Fun Franks - Riga, Letónia
Este hostel localiza-se no centro histórico de Riga, Letónia. A proximidade com o centro de Riga faz com que o Friendly Fun Franks esteja perto das maiores atrações da cidade, como clubes noturnos, bares, restaurantes e museus. Todos os quartos deste hostel têm vista para o rio Daugava. Os preços por pessoa rondam os 10 euros por noite.
St. Christopher's - Amesterdão, Holanda
O St. Christopher's situa-se no Red Light District, bem no coração da vida noturna de Amesterdão - o hostel fica perto de uma das melhores discotecas da cidade, a Winston Kingdom. São 60 quartos todos diferentes, com designs criados por artistas locais. Estas decorações agradam a todas, dos ecléticos aos hardcore. Os preços por pessoa variam entre os 36 e os 77 euros por noite.
The Pink Palace - Corfu, Grécia
Aqui, o cor-de-rosa é um estilo de vida. Situado em Corfu, Grécia, o Pink Palace é o hostel perfeito, quer para viajantes de mochila às costas como para celebridades internacionais. Um ótimo hostel para se travar conhecimentos e fazer amigos. O Pink Palace não trata os hóspedes pela sua idade, mas pelo seu espírito jovem. Os preços por pessoa variam entre os 21 e os 45 euros por noite.
Langholmen - Estocolmo, Suécia
O Langholmen Hostel está localizado na ilha mais especial de Estocolmo. A localização central permite aos hóspedes estarem perto das maiores atrações da cidade, como teatros, museus, shoppings e galerias. O Hostel está construído na antiga e renovada prisão de Crown Remand. Os quartos são as antigas celas. Os preços por pessoa variam entre os 26 e os 84 euros por noite.
Kismet Dao - Brasov, Roménia
O Kismet Dao afirma-se como o hostel mais limpo e barato de Brasov. A gerência do hostel promete dar aos hóspedes as informações mais importantes das quais um viajante de mala às costas precisa - o que fazer, o que visitar, etc. A primeira regra deste hostel é: não há regras. No Kismet Dao não existe hora de recolher nem de check in. Os preços por pessoa rondam os 10 euros por noite.
Good Bye Lenin - Cracóvia, Polónia
Não é um refúgio, nem um hotel. O Good Bye Lenin é o sítio ideal para se terem boas conversas e viver uma aventura. A centralidade deste hostel faz com que seja o local onde se deve estar em Cracóvia. Conta com um belo jardim e um bar privado que promete surpreender. A gerência acha difícil falar sobre as comodidades do hostel - que as tem -, na medida em que dormir será uma das últimas coisas que o hóspede vai querer fazer. Os preços por pessoa variam entre os 7,5 e os 33 euros por noite.
3 Ducks - Paris, França
Sobre o mote "Don't worry, be Ducky!" surge-nos o 3 Ducks Hostel, em Paris - a uns meros 10 minutos a pé da Torre Eiffel. Este hostel já acomoda visitantes há mais de 20 anos e promete diversão. O 3 Ducks possui telefone, fax e serviço de internet gratuito que permite aos hóspedes estarem em contacto com o resto do mundo. Ideal para fazer amizades. Os preços por pessoa variam entre os 20 e os 26 euros por noite.
Kabul - Barcelona, Espanha
Este é um hostel que se envolve numa atmosfera de festa. Situado na Plaza Real, o Kabul Hostel oferece aos seus hóspedes a oportunidade de conhecerem a beleza e história de Barcelona. Desde o Flamenco, aos melhores restaurantes e clubes noturnos da cidade, o Kabul está perto de tudo isto e muito mais. Os preços variam entre os 22 e os 26 euros.
The Flying Pig - Amesterdão, Holanda
Uma atmosfera tranquila ao estilo de Amesterdão - é isto que promete o hostel holandês The Flying Pig. O hostel está equipado com o The Pig Bar, um esplêndido sítio para tomar um copo, e disponibiliza cozinha para para que os visitantes possam cozinhar as suas próprias refeições e poupar dinheiro. Os preços variam entre os 14,5 e os 36 euros.
Foresteria Valdese - Veneza, Itália
Este hostel pertence ao grupo etnoreligioso dos valdenses. O Foresteria Valdese não pretende gerar lucro por si só, mas sim ser útil aos seus hóspedes. O lucro que gera serve para financiar projetos sociais na Itália e no resto do mundo - tanto para a camada jovem como para a sénior. Está inserido no típico palácio do século XVIII e proclama ser uma das melhores escolhas para conhecer Veneza. Os preços variam entre os 55 e os 320 euros.
Esta lista foi elaborada a partir da lista dos melhores hostels da Europa da MatadorNetwork e da página online Gadling.