Michelle Brito é uma tenista profissional, que, em 2008, se tornou a primeira tenista portuguesa a ultrapassar duas rondas numa prova do circuito WTA e logo no Masters Séries de Miami considerado o "5.º Grand Slam".
Aos nove anos, mudou-se para os Estados Unidos para que pudesse ser treinada na Nick Bollettieri Tennis Academy, na Florida. Nick Bollettieri foi o seu treinador até ao final de 2007, tendo o seu pai, António Larcher de Brito, assumido esse cargo desde aí.
Em 2002, Michelle ganhou o campeonato nacional de sub-12 e triunfou igualmente no nacional de sub-14, na variante de pares. Venceu também os torneios norte-americanos Eddie Herr Championships (no escalão sub 16 com apenas 12 anos) e o Orange Bowl Tennis Championships (na categoria sub 18 com 14 anos). Ainda com 14 anos, Michelle tornou-se na oitava jogadora mais jovem de sempre da história do WTA a vencer uma ronda nos singulares e a segunda mais jovem de sempre desde a regra da Elegibilidade de idades implementada em 1995.
Desta forma, Michelle é a melhor jogadora de ténis portuguesa de sempre e uma das futuras grandes estrelas do ténis feminino mundial.