O Ford Fiesta 2013 chegou a Portugal no primeiro trimestre de 2013, tal como o Renault Clio e o Peugeot 208.
Características Ford Fiesta 2013
A maior remodelação no Fiesta verifica-se na sua dianteira, com uma nova grelha frontal trapezoidal, novos faróis (maiores, mais rasgados e com luzes diurnas LED) e um novo capot. Foram incluídos também piscas nos espelhos retrovisores e novas jantes especiais, tudo para conferir um ar mais moderno ao novo Ford Fiesta.
No que respeita motorizações, sublinhe-se o novo motor 1.0 EcoBoost. Este motor, de três cilindros, com injeção direta de gasolina, vai estar disponível com potência de 100 a 120 cv, associado a uma caixa manual de cinco velocidades, e a uma transmissão manual de seis velocidades no segundo caso.
Já a oferta Diesel não deverá sofrer grandes alterações, revelando a Ford apenas, até ao momento, o novo Ford Fiesta ST 2013, um utilitário desportivo com motor 1.6 EcoBoost a gasóleo de 180 CV, que debita mais 20% de potência se comparado com motores equivalentes.
Quanto ao seu interior o Fiesta deu um salto qualitativo, levando um toque mais “premium”. Tecnologicamente, a atualização inclui o sistema de conetividade Ford Sync, o Active City Stop e a estreia europeia do MyKey. Este sistema permite limitar alguns parâmetros de funcionamento do automóvel, como a velocidade máxima ou o volume do auto-rádio, e silencia o rádio até que os cintos de segurança estejam colocados, incentivando sempre a uma condução mais segura.
O Active City Stop foi desenvolvido para tentar impedir as colisões a baixas velocidades, enquanto o sistema de conetividade Ford Sync permite ativar por voz chamadas telefónicas e selecionar músicas através de dispositivos conectados via USB ou Bluetooth.
Novo Ford Fiesta
O Ford Fiesta foi lançado em 1976 e até hoje já foram vendidas mais de 15 milhões de unidades por todo o mundo.