De acordo com um astrónomo norte americano, Parke Kundle, o calendário dos signos do zodíaco não está correto. Este astrónomo defende uma nova organização dos signos, alegando que existe um atraso de um mês em cada signo do zodíaco, o que significa que cada pessoa pertence ao signo anterior ao que até agora julgava ser o seu signo. Assim, apresenta um plano com os novos signos do zodíaco.
13º Signo - Signo Serpentário
De acordo com o artigo publicado pelo astrónomo no jornal "Minneapolis Star Tribune", os antigos astrónomos da Babilónia determinaram os signos astrológicos pela posição do Sol em relação a uma determinada constelação no dia do nascimento do indivíduo. Tal aconteceu há mais de 2000 anos, pelo que a força gravitacional da Lua terá feito a Terra oscilar no seu eixo, criando um salto de um mês no alinhamento das estrelas.
O mesmo artigo refere ainda que existe um 13º signo, entre Escorpião e Sagitário, supostamente referente a uma 13ª constelação (Ophiuchus), que teria sido posta de parte pelos babilónios, por quererem apenas 12 signos.
Todos os Novos Signos do Zodíaco
- Capricórnio: De 20 janeiro a 16 fevereiro
- Aquário: De 16 fevereiro a 11 março
- Peixes: De 11 março a 18 abril
- Carneiro: De 18 abril a 13 maio
- Touro: De 13 maio a 21 junho
- Gémeos: De 21 junho a 20 julho
- Caranguejo: De 20 julho a 10 agosto
- Leão: De 10 agosto a 16 setembro
- Virgem: De 16 setembro a 30 outubro
- Balança: De 30 de outubro a 23 novembro
- Escorpião: De 23 a 29 novembro
- Serpentário (Ophiuchus): De 29 novembro a 17 dezembro (novo signo do Zodíaco)
- Sagitário: De 17 dezembro a 20 janeiro
Conheça também o horóscopo chinês.