Já parou para pensar no que pode ganhar se passar um fim de semana sem televisão e internet? O Online24 dá-lhe algumas sugestões do que pode acontecer. Caso não consiga passar um fim de semana sem tecnologia deve preocupar-se: você tem um problema de dependência sério, talvez para colmatar alguma falha na sua vida.
Silêncio
Muito provavelmente já se esqueceu do que é o silêncio. Todo o ruído da televisão e da internet já funciona como um ambiente de fundo para a sua vida. Aproveite o próximo fim de semana para redescobrir o silêncio e a paz interior.
Meditação
Ao deixar de estar entretido pela tecnologia você começa a pensar sobre si e a sua vida. Sem ter novelas brasileiras ou futebol (outro tipo de novela) para o entreter, você torna-se mais introspetivo e atento. Desligar da corrente ao fim de semana pode ser o ideal para encaminhar a sua vida para melhor.
Independência eletrónica
No tempo que gasta a verificar redes sociais, consultar e-mails ou ver notícias negativas, não está a fazer nada de construtivo por si. Pelo contrário, está a viciar-se eletronicamente e a distrair a mente, adiando a prossecução dos seus sonhos e objetivos. Aprenda a viver sem a tecnologia ao fim de semana. Já basta a dependência durante a semana de trabalho.
Amizade
Ao prestar muita atenção à tecnologia está também a negligenciar o convívio com os amigos e a família. Dê o seu tempo livre como bem entregue, ao conviver com as companhias mais queridas e agradáveis que consegue encontrar.
Tempo
Ao deixar a tecnologia de lado ganha acima de tudo tempo. Quinze minutos de navegação na internet facilmente se tornam numa hora. Sem sequer ligar o computador ou a televisão, ganha desde logo tempo para fazer o que bem lhe apetecer.
Fim do tédio
O mundo tem tanto para oferecer que é um pecado sentir tédio. E tédio é o que encontra ao fim de alguns minutos de zapping na televisão ou dalguns cliques no rato. No fim de contas, o mundo real não está num nem noutro. Esqueça a televisão e a internet e desfrute de um fim de semana de lazer, ao ar livre.
Veja o que fazer no fim de semana para se libertar da tecnologia: