Fique com algumas dicas de como agir depois do primeiro encontro, com ele ou com ela. Ou melhor: com dicas de como não agir. Deve evitar ter determinados comportamentos.
Parecer desesperado
Evite parecer desesperado ou carente depois do primeiro encontro. Mesmo que goste muito desta pessoa, não a deve assustar com o tamanho e a seriedade dos seus sentimentos logo de início.
Massacrar com SMS
Para não parecer desesperado, é preciso conter a vontade de enviar ondas de SMS. Uma mensagem a dizer que se apreciou o encontro da noite anterior é suficiente.
Sobre analisar
Não vale a pena massacrar-se a pensar no que correu mal durante o primeiro encontro. O que passou, passou.
Perseguir online
Adicionar esta pessoa no Facebook não é aconselhável, para já. Imagine se o segundo encontro corre mal ou se nem sequer acontece. Só deve adicionar em caso do relacionamento caminhar numa boa direção.
Agir como se estivesse numa relação
Um encontro não equivale a uma relação. Não pode esperar que esta pessoa aja como se fosse sua cara-metade. Não espere que ela responda às suas SMS de imediato, que seja um ombro onde pode chorar, que visite a sua família consigo, etc.
Cortar contactos
Como um único encontro não equivale a um namoro, pode manter as opções abertas. Você é livre de conviver e sair com outras pessoas.
Louvar a pessoa
Não anuncie a todo o mundo que encontrou a pessoa certa. Ainda é muito cedo para saber e dizer isso. Pode até nunca mais se cruzar com esta pessoa. Não fale também sobre compromisso ou casamento com esta pessoa. Não diga que a ama. Dê tempo ao tempo. Deixe as coisas desenvolverem-se naturalmente.