O que servir num almoço de trabalho é uma parte muito importante na organização de um encontro de colegas de trabalho. Organizar um almoço de trabalho difere de fazer um almoço em casa com amigos, pelo que deve ter alguns cuidados.
O que servir
O ideal para um almoço de trabalho é uma refeição leve mas satisfatória, para não deixar ninguém sem vontade de trabalhar depois de uma farta refeição, nem com fome pouco tempo depois de comer. Opções fáceis são por exemplo, peixe ou carne grelhada, massas e saladas.
É preciso ter sempre em conta os gostos e dietas de cada pessoa presente no almoço, pois podem variar e não ter uma segunda opção de comida a servir pode ser constrangedor.
Uma solução muitas vezes adotada é escolher um serviço de buffet, onde é garantido que ninguém ficará mal servido em termos de opções.
O que não servir
Alguns alimentos podem ser incómodos para se servir num almoço de trabalho, devendo ser esquecidos, mesmo constituindo-se geralmente como escolhas populares. A evitar estão as comidas gordurosas e pesadas que tornam o colaborador da empresa também a sentir-se pesado e com mais vontade de tirar uma sesta do que propriamente trabalhar.
Recuse servir num almoço de trabalho comida que seja difícil de comer e que ameace espirrar e sujar a roupa.
Coloque de lado também comidas picantes que possam causar indigestão e desconforto.