Se não tem ideia de onde fazer um piquenique, deixamos para si algumas sugestões de locais nas principais cidades do país.
Lisboa
Parque da Quinta das Conchas
Na Alameda das Linhas de Torres (Lumiar) encontra uma grande área florestal, com mesas para piquenique, casas de banho com fraldário, equipamentos de recreio infantil, lago e um grande relvado para futebol.
Parque José Gomes Ferreira (Mata de Alvalade)
Entre a Av. do Brasil e a Av. Gago Coutinho pode desfrutar de um agradável parque de merendas, com caminhos pedonais, ciclovia, espaço infantil, grelhadores e quiosque.
Jardins Gulbenkian
Com lagoa, área florestal, museus e atividades, os Jardins Gulbenkian, na Avenida de Berna, 45, são uma excelente opção para fazer um piquenique.
Tapada das Necessidades
Situado no Largo das Necessidades, este grandioso espaço natural proporciona momentos serenos no meio da azáfama da cidade.
Jardim da Estrela
Outro dos locais mais recomendados para estender a toalha em Lisboa é o Jardim da Estrela, na Praça da Estrela.
Porto
Parque da Cidade
O maior parque urbano do país, situa-se entre o troço final da Av. da Boavista, o Castelo do Queijo e o passeio marítimo que une a Foz e Matosinhos. É um dos melhores sítios para se fazer um piquenique em Portugal.
Quinta do Covelo
Uma antiga quinta rural, localizada na Rua de Faria Guimarães, que permite uma refeição fresca, à sombra dos seus castanheiros.
Jardins do Palácio de Cristal
Este belo espaço verde, na Rua D. Manuel II, tem tudo para fazer as delícias dos amantes da natureza. Inclui vista para o Rio Douro.
Parque de São Roque da Lameira
Entre a Bela Vista e as Antas, junto ao Estádio do Dragão, descortina este espaço notável, com um jardim labiríntico, fontes antigas e um parque infantil.
Jardim do Carregal
O último jardim romântico do Porto (projetado em 1857) é outra paragem idílica a ter em conta. Está na Rua Doutor Tiago de Almeida.
Agora que já tem algumas ideias de localização para um piquenique, não se esqueça de reunir tudo o que é essencial para um piquenique.