Julga-se uma pessoa positiva? Conheça 12 coisas que as pessoas positivas não fazem e compare consigo.
Aborrecer-se
Num mundo onde muita gente luta para sobreviver, aborrecer-se é um luxo e um pecado mortal. Com tanta coisa para fazer e com tão pouco tempo para o fazer, aborrecer-se não é admissível.
Pensar no pior
As pessoas positivas sabem que a vida não é perfeita mas nunca assumem o pior. Elas não ligam à Lei de Murphy, procurando sempre uma alternativa positiva para alguma situação menos confortável. Se alguém não responde é porque simplesmente está ocupado e nada de grave se passa.
Pensar demasiado
Mais do que não pensar no pior, as pessoas positivas não perdem tempo a pensar em demasia sobre determinada situação. Um erro é uma forma de aprendizagem e mais nada. Se morrer, enterra-se e alguém há de lucrar com isso (a funerária sobretudo).
Desistir
Toda a gente tem dúvidas, receios e fracassos. Porém, desistir não é uma opção para pessoas positivas. Continuar, mesmo que silenciosamente, é a opção tomada.
Negar a verdade
Viver na mentira pode ser mais confortável do que aceitar a verdade mas para seguir em frente é preciso aceitar a verdade e não inventar desculpas para a realidade.
Conformar-se com a realidade
A realidade está longe de ser perfeita mas cruzar os braços e aceitar tudo o que surge à costa, sem lutar por algo melhor, não faz parte das ideias das pessoas positivas.
Guardar rancor
Agarrar-se ao rancor é agarrar-se à dor e ao negativismo. Perdoar e seguir em frente, com esperança no futuro, é uma bandeira das pessoas positivas.
Criticar-se
Estas pessoas não levam as coisas pessoalmente, não perdem tempo a condenar os seus defeitos e a tentar controlar o que não se pode controlar. Ninguém é perfeito e julgar isso é erróneo.
Esquecer as pequenas coisas
Esquecer-se das pequenas dádivas é um hábito muito comum. No caso das pessoas positivas nem tanto. Estas sabem olhar para as pequenas coisas do dia-a-dia como bênçãos e agradecer por elas.
Comparar-se
Cada pessoa tem o seu ritmo, vida e desejos. Em vez de se preocuparem com os desejos dos outros, estas pessoas concentram-se nos seus objetivos e em melhorar a si próprias.
Rodear-se de pessoas negativas
Enquanto algumas pessoas podem ser fonte de inspiração e criatividade, outras podem passar o tempo a queixarem-se e a demonstrarem-se como um desperdício de tempo.
Isolar-se
As pessoas positivas não tem o hábito de se isolarem do mundo. Estas acreditam nas pessoas e nas relações, mantendo relações profundas e significativas.