Tire as dúvidas relativamente ao nome que pode dar ao seu filho/filha que aí vem. Os critérios que se colocam na escolha do nome de uma criança em Portugal são dois.
Número de nomes
O nome da sua criança pode ter até 6 palavras. As duas primeiras têm de ser nomes próprios. As outras quatros palavras, apelidos ou sobrenomes. Não é necessário seguir uma ordem nos apelidos. Podem ser maternos e paternos, ou só maternos paternos, ou até de antepassados dos pais, desde que se faça prova disso. As partículas (de, da, dos, e) podem ser adicionadas aos apelidos livremente.
Nomes permitidos
Por mais nomes que lhe surjam para o seu bebé, cada um mais diferente do que o outro, só pode usar nomes permitidos por lei no nosso país. Confira a lista de nomes aprovados em Portugal. Esta lista do Instituto dos Registos e do Notariado inclui os nomes próprios admitidos e não admitidos em Portugal.
Como escolher
Existem muitos nomes por onde escolher, do mais exótico ao mais tradicional, tendo cada nome o seu significado. Alguns nomes podem até ser bonitos mas apresentar um significado desagradável, pelo que não custa nada investigar o significado.
Como escolher o nome do bebé é uma tarefa demorada, que requer a observação de determinados passos. É uma decisão importante, a tomar com precaução.