Simone de Oliveira é cantora, actriz e nasceu em Lisboa em 1938. Estreou-se, em público, em 1958 no Festival da Canção e no Teatro de Revista, em 1962.
Simone de Oliveira Morreu - o Boato
A 8 de novembro de 2012 começou a circular um boato sobre a morte de Simone de Oliveira. A frase "Simone de Oliveira morreu" espalhou-se rapidamente nas redes sociais, mas a cantora e atriz portuguesa Simone de Oliveira foi rápida a desmentir o boato no próprio Facebook, garantindo que está bem de saúde e que pretende "andar por aí até os 100".
Carreira de Simone de Oliveira
Em 1963, recebe o Prémio de Imprensa, bem como em 1965. Ganhou, em 1965, o Festival RTP da Canção, com o tema "Sol de Inverno". Trabalhou ao lado de Amália Rodrigues, no Olympia, em França, no espectáculo "Grand Gala du Music-Hall Portugais".
A "Desfolhada Portuguesa" foi um dos maiores êxitos da sua carreira, tendo, com esta canção, ganho o Festival RTP da Canção, em 1969. No entanto, perdeu a voz durante 2 anos, e nessa terrível fase fez um pouco de tudo: apresentação de concursos, jornalismo e rádio.
Volta a participar no Festival RTP da Canção, em 1973, onde recebe o Prémio de Interpretação, e no Festival da Nova Canção de Lisboa, em 1979, vence o 1º prémio de interpretação.
Entrou na série da RTP, "Gente Fina É Outra Coisa", teve o programa televisivo "Meu Nome é Simone" e outro com o nome de "Piano Bar". Participou em novelas como, “Roseira brava”, “Vidas de sal”, “Filhos do Vento”, “Senhora das águas”, “Morangos com Açúcar” e “Tu e Eu”.
Passou por um período muito difícil, ao lhe ter sido diagnosticado um cancro de mama, em 1988. A partir daí deu a cara pela prevenção e pelo tratamento da doença, tendo escrito o livro "Nunca Ninguém Sabe", onde contou a sua luta contra o cancro.
Participou em "Maldita Cocaína", um espectáculo de Filipe La Féria, e na nova versão de Vila Faia. No teatro fez, ainda, personagens como Marlene Dietrich e Alma Mahler-Werfel.
No cinema fez filmes como “Canção da saudade”, “Operação diamante”, “Cântico final”, “A estrangeira” e “Julgamento”.