Volkswagen Golf 2013

O Volkswagen Golf 2013 é a sétima geração do Golf e foi lançada em novembro de 2012, trazendo consigo uma evolução no visual e, sobretudo, na qualidade do seu interior.

Novidades

Com a utilização de novos materiais na carroçaria e melhorias no conjunto mecânico, o Volkswagen Golf 2013 está também mais elegante: 100 kg mais leve e até 26% mais económico, segundo a marca alemã. Já em tamanho o Volkswagen Golf VII cresceu 56 mm em comprimento e 59 mm na distância entre eixos, em relação ao Golf VI, o que beneficia o espaço interior e a capacidade da bagageira, passando esta de 350 para 380 litros.

As imagens do Golf 2013 disponibilizadas no Facebook da Volkswagen Portugal demonstram um visual mais dinâmico para este modelo automóvel líder de vendas. Uma das novidades é a pequena área envidraçada entre o vidro dianteiro e o espelho retrovisor. O desenho dos faróis dianteiros está mais agressivo, enquanto as luzes traseiras ganharam LEDs em algumas versões.

Volkswagen Golf 2013

O Golf 2013 passa a utilizar a nova plataforma modular do grupo, denominada de MQB (aplicada no Audi A3 2013 e Seat Leon por exemplo) que será usada em mais de 40 modelos de pequeno e médio portes de diferentes marcas do grupo Volkswagen, reduzindo o custo e o tempo de produção.

Motorização 

A oferta mecânica compreende numa primeira fase quatro motores:

  • 1.2 TSI de 85 cv,
  • 1.4 TSI de 140 cv com sistema de desativação de cilindros,
  • 1.6 TDI de 105 cv
  • 2.0 TDI de 150 cv.

Posteriormente foram introduzidos:

  • 2.0 TDI de 184 cv
  • 2.0 TFSI de 225 cv.

Equipamentos 

Também a nível de equipamento, o Golf VII inova pois vem equipado com novidades tais como o sistema “Start & Stop” de série, travão de parque elétrico, ajuda à condução económica, sensor de pressão dos pneus, sistema que previne o abastecimento de combustível errado, novos rádios e sistema de infoentretenimento com ecrã tátil de 5 polegadas, diferencial eletrónico XDS, antena exterior de telefone sem fios, ajudas à condução em cidade, “Cruise Control” adaptativo, “Lane Assist” e sistema de deteção de fadiga. A direção detém um novo sistema que permite alternar os níveis de assistência consoante os tipos de condução escolhidos pelo condutor: Eco, Sport, Normal ou Individual.

Atualizado em 16/03/2016