O Whisky Mais Caro do Mundo, o Dalmore Trinitas 64, tem um custo à volta dos 118 mil euros por garrafa e está limitada a 3 garrafas de luxo. Dalmore Trinitas 64 usa rolhas portuguesas, coleção Premium Top Series da corticeira Amorim.
Constituição Dalmore Trinitas
Dalmore Trinitas 64 foi produzida a partir de uma combinação única de vintages espirituosos das colheitas de 1868, 1878, 1926 e 1939, tendo a junção de um vintage de 1940 como toque final. O estágio foi feito num barril artesanal de carvalho americano branco, de 9 litros, temperado com whiskies raros da marca e dois sherries antigos, durante de dois anos.
As garrafas são feitas de cristal de alta qualidade, contendo o símbolo da cave Dalmore, o veado, a assinatura do destilador chefe cravejada manualmente a prata por joalheiros selecionados. As rolhas são da coleção Premium Top Series, composto por um corpo de cortiça natural e por uma cápsula de madeira escura com acabamento de prata, criadas em Mozelos em parceria com as Caves Dalmore.
O Dalmore Trinitas 64 foi lançado no início de 2010 e em pouco tempo foi considerado uma referência no mercado das bebidas espirituosas. Ainda no primeiro trimestre do ano, foi distinguida para vedante do whisky de malte mais antigo do mundo - o Gordon and Macphail’s Mortlach 70 - Year-Old.